Marina Silva se omite e foge

segunda-feira, 18 de outubro de 2010 , Postado por Tatiana C. Mendes em 09:09


É. Marina Silva resolveu se omitir. No domingo (17) a presidenciável (ex), juntamente com o seu partido, PV, definiu que não apoiaria nenhum dos candidatos que seguem na disputa presidencial no 2º turno: Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB).

Marina, que no 1º turno “gritou” para os sete cantos: “precisamos de um segundo turno para que a democracia se faça!” – parece que desistiu da idéia, ou melhor, o 2º turno só seria válido se ela fizesse parte do mesmo. Mas oras! E aquela fala de que “vamos levar duas mulheres para o 2º turno!” – onde ficou?

Parece que Marina ficou deslumbrada com os quase 20 milhões de votos recebidos no 1º turno. Ela só não entendeu que os votos, cerca de 12, 13 milhões, eram dela por direito, mas os demais, não! Foram obtidos graças a Erenice Guerra (se não fosse o escândalo, com certeza Dilma venceria ainda no 1º turno); Marina foi beneficiada por muitos votos de protesto (um “caso Tiririca” mais ameno).

Gosto de Marina. Acredito em sua ética e eficiência, principalmente sua boa vontade – que é algo bem evidente em seu semblante, inclusive. Mas sinceramente, não entendo porque uma mulher que sempre foi forte e batalhadora, em prol da nação, resolveu “lavar as mãos” num momento tão crucial. Se a situação fosse diferente, se não estivéssemos imersos num mar de injúrias, calúnias e difamações, até se justificaria o PV pensar somente na candidatura de Marina em 2014.

Dilma Rousseff está sendo atacada de todas as formas pelo homem de “Mil Caras”, José Serra. Marina, enquanto mulher, e conhecendo claramente a diferença política de Dilma e Serra, deveria tomar partido sim! Afinal, ela tem muito mais sintonia, afinidade, com a política petista, logo, com Rousseff, por tabela. Mas não...

O PV disse que não queria cargos. Após a omissão começo a que questionar... E vamos especular!

Serra é capaz de tudo para ser eleito, afinal, ele mesmo se diz o mais preparado o tempo todo; arrogância personificada. No 1º turno ficou visível um José Serra desesperado se fazendo de “bom moço”, no 2º? Além da já citada, outras faces estão sendo mostradas.

O tucano fica “puxando saco” de Marina Silva de maneira descarada (quero ver agora), divulgando até mesmo números: a maioria dos eleitores de Marina são “Serristas” – obviamente que segundo ele; de onde isso sai? Não se sabe, pois só o programa dele divulga.

Continuando o raciocínio... Como Serra é capaz de tudo para ganhar os eleitores de Marina,... como conseqüência trabalhar nas eleições, ali – juntamente com o PSDB –, traz uma possibilidade muito maior de cargos para o PV. Já com Dilma a coisa seria diferente, ao que tudo indica. A petista não está se “derretendo” para Marina, então... Pra que apoiar Dilma?

Ou seja, apoiando Serra tem cargos, mas como ele não vai ganhar, não vale a pena; apoiando Dilma não tem cargos, então, pra que apoiar? Neutralidade é a solução: fica melhor seguir persistindo na busca de um 2014 diferente, se auto-valorizando, fazendo “doce” e tentando se transformar na “última bolacha do pacote”.

Assim, Marina Silva que sempre levantou a bandeira da mudança por um país melhor, foge! Omite-se. Deixa o Brasil a mercê do retrocesso, afinal de contas, se o PSDB voltar ao poder tudo que foi conquistado será perdido. Para piorar, o PV ainda anunciou sua omissão mascarada de “independência”; só nos resta questionar: o que vale mais, a independência de um partido ou a independência da nação? Discrepância nas falácias ideológicas da “onda verde”; não existe castração pior que a estagnação social!


Observação: deixo claro, mais uma vez, que muitas das questões aqui abordadas são meras elucubrações desta que vos escreve. Minha intenção, única e exclusiva, é que as pessoas pensem, desenvolvam criticidade e capacidade de discernimento.

Currently have 0 Opiniões (Dê a sua!):

Leave a Reply

Postar um comentário

O que pensa sobre isso? Obrigada pela ponderação!
(Comentários que contenham palavras de baixo nível, ou fora de propósito, não serão aceitos)

Mais matérias interessantes...