Sexo, já fez?

terça-feira, 17 de agosto de 2010 , Postado por Tatiana C. Mendes em 08:24

Segundo pesquisa, fazer sexo faz bem para a saúde; o que nós já sabíamos faz muito tempo. Até ministros do Governo já recomendaram, além de umas e outras ex-candidatas paulistas, enfim...

Imagem: site EGO


Mas voltando à parte cientifica da “coisa”... Para em definitivo avaliarmos os muitos benefícios do sexo, basta analisarmos um “orgasmo bem sucedido”, que vai muito além de somente uma relação sexual bem sucedida: "o orgasmo contribui para que homens e mulheres vivam com mais qualidade, trata-se de um momento de prazer que reverbera por vários dias" – tal afirmativa foi feita pelo ginecologista Neucenir Gallani (clínica YMCO).


Porém, apesar de proporcionar enorme bem estar, uma pesquisa feita pela Universidade São aponta que muitos brasileiros fazem menos sexo do que falam. É aquela típica atitude de que “cão que ladra não morde”, ou quando morde, não morde direito, nem “machucar” machuca... Indo aos benefícios na prática, seguem alguns benefícios do sexo para o corpo:


1. Alivia as crises de enxaquecas: segundo especialistas, durante o orgasmo, o organismo libera substâncias, como as endorfinas, que atuam no sistema nervoso; elas diminuem a sensibilidade à dor, além de relação à musculatura. Portanto se o parceiro disser que não quer fazer sexo porque está com dor de cabeça, não “cola”, ensine pra ele/ ela, que isso fará com que se sinta melhor.

2. Melhora o aspecto da pele: pesquisas apontam que atingir o orgasmo aumenta os níveis de estrogênio, testosterona e de outros hormônios ligados ao brilho e a textura da pele e dos cabelos, entre tantas outras coisas, ainda aumenta a temperatura corporal de alguns (claro!).

3. Alivia as cólicas da TPM: isso é ótimo saber, apesar de médicos reforçarem que isso acontece com algumas mulheres, não com todas, mas vale ir testando. Por que o alivio das cólicas? O alívio se dá principalmente devido aos movimentos feitos durante o ato sexual, os mesmos estimulam órgãos internos que ficam mais relaxados. Porém se a mulher não quer, não se sente disposta – não adianta forçar! Será pior depois... Muito pior...

4. Melhora o sono: o relaxamento faz com que o sono seja melhor; dependendo do orgasmo, tal sensação irá se prolongar por alguns dias, isso devido à ação dos neurotransmissores que passam a agir no seu organismo com mais regularidade e em quantidade maior.

5. Diminui o estresse: como qualquer relação que traz prazer, é óbvio que alivia o estresse, não devendo ser, porém, tratado como remédio. Em tudo deve haver moderação.

6. Diminui os riscos de infarto: alguns estudos mostram que o sexo com freqüência, para os homens, principalmente entre os 45 e 59 anos, pode diminuir o risco de infartos ou derrame. Mas vale alertar: em exagero também pode causar infarto, portanto, vale mais uma vez, prezar o equilíbrio.

7. Queima calorias (um dos melhores): como todo exercício físico, queima calorias. Na prática, educadores e terapeutas sexuais informar que meia hora de sexo queima, em média, 85 calorias – ótima dica para quem não gosta de academias... (moderação, moderação).

8. Aumenta a imunidade: estudos apontam que uma vida sexual ativa aumenta os níveis dos anticorpos conhecidos como IgA , os mesmos são responsáveis pela proteção do organismo.

Mas agora, novamente, vale ressaltar mais uma vez: tudo é bom com moderação. Caso o sexo se torne exagerado, teremos outros problemas, como a compulsão etc e tal. Além dos cuidados que devem ser tomados e a devida proteção, isso tanto para evitar doenças sexualmente transmissíveis, como uma possível gravidez indesejada. De resto, é só aproveitar, ficar mais jovem, queimar calorias, se proteger, relaxar, e, por fim, dormir o sono dos justos; preferencialmente de conchinha.


Fonte: http://uol.com.br/

Currently have 0 Opiniões (Dê a sua!):

Leave a Reply

Postar um comentário

O que pensa sobre isso? Obrigada pela ponderação!
(Comentários que contenham palavras de baixo nível, ou fora de propósito, não serão aceitos)

Mais matérias interessantes...