Missa Gay Católica em Londres

sexta-feira, 10 de setembro de 2010 , Postado por Tatiana C. Mendes em 18:21

O Reino Unido vem se preparando para a visita do Papa Bento 16, enquanto isso...

Surgiu em Londres a “Missa Gay” que acontece na Igreja Our Lady of The Assumption and St. Gregory (Nossa Senhora da Assunção e Santo Gregório), em Soho, no Centro de Londres. Como “as pessoas estavam acostumadas a se encontrar na igreja anglicana de St. Anne que é próxima, e havia sentimento de que era hora de encontrar um local católico” – isso segundo o monsenhor Seamus O´Boyle, padre da paróquia, por meio de alguns esboços de documentos, cardeais da arquidiocese católica de Westminster e autoridades do Vaticano negociaram para chegar a um acordo sobre algumas regras básicas para que a “Missa Gay” pudesse acontecer.

Em verdade a única coisa que o Vaticano queria era que as missas não se tornassem uma forma de contestação dos preceitos básicos do catolicismo. Sendo assim, o principio básico para que a missa ocorra, é que “informações sobre a missa devem respeitar o fato de que a sua celebração não deve ser usada para promover qualquer mudança ou ambigüidade em relação aos ensinamentos da Igreja”.

Ainda segundo um dos arcebispos, a missa continuará sendo apoiada, afinal “esta é uma missa paroquial para a qual todos estão convidados, mas ela tem um apelo particular a pessoas de uma mesma orientação sexual – não para distingui-los do resto da congregação, mas para dizer que elas podem se sentir em casa aqui”, além de “esta ser a coisa certa”, segundo o mesmo arcebispo, pois afinal “ela oferece lentamente, e isto é lento, uma chance para aqueles que se sentem sobre uma grande pressão de identidade a talvez relaxar um pouco e dizer ‘não, antes de tudo eu sou um católico e, como um católico, eu quero ir à missa”.

Em resumo: ponto para a Igreja Católica! Devo admitir... Afinal, isso não deixa de ser uma forma de resgatar fiéis, além de 'conquistar' outros mais.


Um pouco da missa em vídeo:


Fonte: BBC Brasil 

Currently have 0 Opiniões (Dê a sua!):

Leave a Reply

Postar um comentário

O que pensa sobre isso? Obrigada pela ponderação!
(Comentários que contenham palavras de baixo nível, ou fora de propósito, não serão aceitos)

Mais matérias interessantes...