Tubarão mata surfista

terça-feira, 17 de agosto de 2010 , Postado por Tatiana C. Mendes em 18:04



De segunda para terça-feira (17), na Austrália, um surfista australiano foi morto após ser atacado por um tubarão. O rapaz estava surfando em uma praia na cidade de Gracetown, no Sudoeste do país.

Segundo a agência australiana de notícias (AAP), o surfista estava sozinho, porém foi resgatado após o ataque e recebeu assistência médica prontamente.

O local onde o rapaz praticava o surfe não é muito movimentado, isso por não dar acesso a todos os tipos de veículos; próximo ao local onde o rapaz, cujo nome e idade ainda não foram revelados, foi atacado, teve uma vítima fatal de tubarões em julho de 2004.

A incidência de tubarões nas costas australianas vem aumentando com freqüência; o que tem ocorrido em todo o mundo. Autoridades locais informaram que o tubarão, provavelmente, foi atraído para o local por um bando de focas.


Vale lembrar que tubarões não são predadores de seres humanos, ou seja, eles só atacam quando se sentem ameaçados ou quando estão extremamente famintos. Mas... Com o desequilíbrio ambiental que vem assolando o planeta, os tubarões, em seu habitat natural, já não conseguem mais encontrar alimento suficiente, logo, uma mudança do “cardápio” tem ocorrido gradativamente, e, não menos, forçadamente, tendo sido os surfistas novos “petiscos”.

Pura ação e reação, se nós fazemos algo, algo volta para nós. Ou, ainda, se temos tirado recursos naturais, ou provocado à escassez dos mesmos, devemos devolvê-los de uma forma ou de outra! Infelizmente o surfista era o cara certo, como “prato principal de tubarão”, na hora errada (que descanse em paz).



Fonte: http://g1.globo.com/

Currently have 0 Opiniões (Dê a sua!):

Leave a Reply

Postar um comentário

O que pensa sobre isso? Obrigada pela ponderação!
(Comentários que contenham palavras de baixo nível, ou fora de propósito, não serão aceitos)

Mais matérias interessantes...