Qual raça de cão é ideal para você?

sábado, 14 de agosto de 2010 , Postado por Tatiana C. Mendes em 10:23


Nesta semana a Revista Época publicou uma matéria muito interessante sobre cães: um deles é perfeito para você. Quando vamos escolher um animal de estimação, o fato é que devemos analisar se aquela raça se adequaria ao nosso ritmo de vida, bem como a nossa personalidade. Tudo isso, principalmente, para que o cãozinho possa se sentir bem em sua nova casa.


Geralmente as pessoas compram, ou adotam cães, pela aparência, pela beleza, pelo quão fofos eles são, e se esquecem de que filhotes CRESCEM. Logo, vemos por aí muitos e muitos animais sendo abandonados pelas ruas – o que é absurdo! Afinal, somos racionais, sendo assim, devemos ponderar antes, para depois não fazermos com que aquele animal inocente sofra.

As pessoas também tendem a esquecer de avaliar o temperamento da raça: alguns são mais agitados, precisam de passeios constantes; outros são maiores, precisam de espaço; outros mais gostam de ficar quietos, sem brincadeiras excessivas. Enfim... Até dentre os cães sem raça definida, vale observar a origem daquela “indefinição”, ou seja, a mistura de raças, para que se tenha uma noção do temperamento do animal, de resto...

Escolha seu cão de acordo com seu perfil e o do cão; avalie também suas condições financeiras e o tempo disponível para uma dedicação diária, dependendo da raça, obviamente.

No mais, é só curtir e cuidar; cuidar muito bem, amar muito mais, e nunca esquecer que somente os animais são capazes de doar amor de uma maneira tão pura, que não esperam nada em troca, além de um pouco de carinho e atenção – se não for capaz disso, não tenha um cão, ou qualquer outro animal de estimação.

Abaixo uma tabela para você conferir  qual raça de cão se adequaria mais a você e a sua família:


Para ver maior, clique aqui.



Currently have 0 Opiniões (Dê a sua!):

Leave a Reply

Postar um comentário

O que pensa sobre isso? Obrigada pela ponderação!
(Comentários que contenham palavras de baixo nível, ou fora de propósito, não serão aceitos)

Mais matérias interessantes...