Mistério: chove fezes em um vilarejo na França
terça-feira, 31 de agosto de 2010
, Postado por Tatiana C. Mendes em 10:42
A aparente “chuva” de excrementos está intrigando os habitantes do pequeno vilarejo de Saint-Pandelon, que fica no Sudoeste da França. Desde o mês de maio “gotas marrons”, que tem aparência e odor que lembram material fecal, caem do céu.
O ar da cidade está irrespirável, por causa do odor. Crianças não podem brincar fora de casa, também por causa do odor e de uma possível contaminação, além das pessoas, de maneira geral, que temem ingerir frutas e legumes das hortas locais.
A “chuva de fezes” suja os carros, as roupas que estão no varal para secar e tudo mais que estiver do lado de fora das casas, nos quintais e nas ruas. O prefeito do vilarejo, Jean-Pierre, afirma que a chuva passou a cair tanto durante o dia, quanto durante a noite.
Os moradores têm buscado explicação para o fenômeno, para tanto, diversas hipóteses já foram levantadas, como a de ‘estariam os aviões despejando os conteúdos de seus banheiros sobre vilarejo?’ – Hipótese esta que já foi descartada, pois a Direção Geral da Aviação Civil da França já informou que “os aviões de linha são pressurizados e não é possível despejar o conteúdo de banheiros ou de nenhuma outra coisa”.
Ainda buscando respostas para o “fenômeno”, outra hipótese levantada, desta vez pela Polícia Militar Francesa, seria a de que a “chuva de excrementos” estivesse sendo causada por uma espécie de aves (andorinhões), até porque tais aves voam o tempo todo e se alimentam durante o vôo, isso tanto durante o dia, quanto durante a noite.
Pesquisas estão sendo realizadas para determinar a origem dos excrementos. Um laboratório local confirmou recentemente que as “gotas marrons” são fezes de origem animal – o que ainda não soluciona o mistério.
Apesar da detecção da “origem animal da coisa”, a espécie ainda não foi determinada. O diretor do laboratório, Alain Mesplèide ainda diz que “nas amostras analisadas, não encontramos bactérias específicas das vezes humanas, mas não podemos dizer qual tipo de animal esses excrementos correspondem; apenas confirmamos as bactérias típicas a todas as espécies animais”.
Agora, ainda sem saber de onde, como e, principalmente, qual a origem da “chuva de fezes”, os moradores esperam e torcem para que a chuva cesse de uma vez por todas, além de não se repetir nas outras estações do ano.
Fonte: BBC Brasil
Currently have 0 Opiniões (Dê a sua!):