Já encontrou Jesus? Cristo

domingo, 15 de agosto de 2010 , Postado por Tatiana C. Mendes em 17:16


Dias destes estive pensando acerca do tema: onde está Jesus? Bem, segundo MINHA concepção, obviamente, Jesus Cristo é um espírito superior que está alguns/muitos planos acima do nosso, tendo, inclusive, - como incumbência de Governador deste Planeta -, vindo a Terra para nos dar alguns direcionamentos – que convenhamos, não foram muito bem aceitos. Sua máxima permanece até hoje: “amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”; pena que as pessoas não a seguem, afinal, a máxima cristã pode ser observada em diferentes doutrinas, tendo também bases firmadas tanto na ciência, quanto na filosofia, basta analisarmos as leis de “causa e efeito” e “ação e reação”: amar ao próximo como a si mesmo, nada mais é que só fazer ao outro aquilo que gostaríamos que fizessem conosco, ou não. Tudo que vai, volta; todo efeito necessita de uma origem/causa; reações só podem ser despertas após ações.


Mas voltando ao encontro com Jesus... Muitas religiões têm tentado provar, sim, provar, que Jesus está entre nós – o que é óbvio. Sendo Governador de nosso Planeta ele nos observa frequentemente (deve ficar chocado). Porém, retomando as religiões, vou me abster aqui de dar “nome aos bois”, ou citar os “donos da porcada”, mas alguns “doutrinadores” querem a todo custo provar que SUAS “doutrinas religiosas” são as detentoras da verdade absoluta, isto como se alguma verdade fosse efetivamente verdadeira ou imutável.

As tais religiões – infelizmente são chamadas assim – pregam que Jesus está somente em seus templos, ou ainda, onde seus pastores estão pregando, como por exemplo, nos presídios: já reparam no número de presidiários que se converte e sai por aí pregando? “-Aleluia irmãos!” E põe Aleluia nisso, se formos seguir tais “preceitos”, Jesus pode ser encontrado, mais facilmente, nos PRESIDIOS! Ou seja, se quisermos encontrar Jesus, basta cometermos algum delito e... Bingo: – Encontrei Jesus! – Encontrei Jesus!

Não sou adepta de conceitos pré-formulados e abomino generalizações, porém, por causa de alguns, um todo costuma ficar “marcado” de maneira negativa. Óbvio que dentro dos presídios os detentos podem se arrepender sinceramente, mas o papo de “ouvir Jesus” é meio... Bizarro (?), uma “viagem” mesmo. Até porque, em outras igrejas/ religiões, não se ouve Jesus “falando” o tempo todo “aos sete ventos”; o que ouvimos, sentimos, em verdade, é nossa própria voz da consciência, afinal, o livre arbítrio, em alguns momentos, não fala, mas grita – berra! Isso tanto para ações positivas, quanto negativas. Junto com o livre arbítrio pode vir o arrependimento, a mudança, enfim... Ser flexível e mudar, inexoravelmente, desde que de maneira consciente e progressiva, é uma virtude.

Mas para não me estender em demasia... O tema “onde está Jesus” gritou em minha cabeça de maneira ensurdecedora quando vi um político corrupto, daqui de MG, sendo entrevistado por uma tevê local, isso após ter ficado alguns meses preso por desvio de dinheiro dos cofres públicos e outras falcatruas; adivinhem o que aconteceu? Ele encontrou Jesus na cadeia! Hoje é pastor e ainda posa de “bom moço”. Sinceramente...

O que mais me entristece é que tem gente (se é que podemos chamar assim), que acredita nestes tais novos “bons moços”, os quais se convertem e começam a pregar, depois que tudo que tentaram fazer na vida deu errado – o que desvirtua, por completo, o principio de um real encontro com Jesus: seria o encontro com Jesus a última das opções? Só após chegarmos ao fundo do poço é que Jesus NOS estenderia as mãos? Não! Jesus sempre ESTEVE e ESTÁ: ALI, AQUI, ACOLÁ – em todos os lugares! (Sem barreiras impostas por tempo ou templos). Não precisamos encontrar Jesus, afinal, é ele quem nos encontra todos os dias; basta vibrarmos de maneira superior (ou menos baixa possível) para facilitar o contato. Quanto a ouvir Jesus – pra quê? Não vemos o ar, nem por isso ele deixa de existir, se não fosse o mesmo nossa existência nem se daria/ propagaria.

Currently have 0 Opiniões (Dê a sua!):

Leave a Reply

Postar um comentário

O que pensa sobre isso? Obrigada pela ponderação!
(Comentários que contenham palavras de baixo nível, ou fora de propósito, não serão aceitos)

Mais matérias interessantes...