A formiga fez xixi em mim à noite

sábado, 14 de agosto de 2010 , Postado por Tatiana C. Mendes em 16:30

E assim foi... Ela caminha ali, perdida, por entre galhos, folhas secas, até que viu pelo caminho uma casa; subiu... Janela entreaberta – entrou! Um corpo ali, inerte, logo... A tragédia:





A formiga que fez xixi em mim à noite

Pois se é,
E eu te digo:
Coisas estranhas
Comigo tem acontecido.

Acordei outra noite,
Olhei,
Pensei,
Sentei,
Revirei.
Que é isso?

Pois se é...
E eu não sei!
Acho que me molhei.
Molhada!

Acordada no escuro,
Encharcada,
Ensopada.
Mas não bebi água,
Nem nada.

Não entendo,
Mas revendo:
Opa! Acendo a luz.
Dois olhinhos,
Negros,
Reluz!

Foge,
Corre,
Vou te pegar!
Pela porta sai a galope:
Ah, formiga!

É, ela...
Que fez xixi em mim à noite!


(Tatiana C. Mendes)

Currently have 0 Opiniões (Dê a sua!):

Leave a Reply

Postar um comentário

O que pensa sobre isso? Obrigada pela ponderação!
(Comentários que contenham palavras de baixo nível, ou fora de propósito, não serão aceitos)

Mais matérias interessantes...