PSDB tentará ligar militantes do PT a tumulto; PT recorre a polícia para se preservar

quarta-feira, 27 de outubro de 2010 , Postado por Tatiana C. Mendes em 08:30

O Diretório do PT em São Paulo fez hoje, na Polícia Civil, boletim de ocorrência de preservação de direitos para tentar evitar que o partido seja responsabilizado por eventuais tumultos em atos de campanha do PSDB nesta semana, a última da campanha eleitoral para a Presidência da República.

Segundo o presidente do PT paulista, deputado estadual eleito Edinho Silva, a decisão foi tomada após militantes e a filósofa Marilena Chauí denunciarem, desde ontem, possíveis articulações para ligar a campanha de Dilma Rousseff (PT) a um tumulto nos últimos eventos de José Serra (PSDB). Um conflito, segundo essas supostas denúncias, ocorreria durante a caminhada prevista para sexta-feira, 29, em São Paulo.

'Nós recebemos denúncias de que iriam infiltrar falsos militantes petistas na caminhada de Serra na sexta-feira e a primeira coisa que fizemos foi registrar um boletim de ocorrência para denunciar e evitar que nenhum acontecimento seja utilizado na disputa eleitoral', disse Edinho. Ainda segundo ele, uma caminhada com lideranças petistas de São Paulo, prevista para as 11 horas da próxima sexta-feira, nas ruas centrais da capital paulista, foi transferida para as 16 horas 'para evitar qualquer tipo de problema'.

Edinho afirmou que toda a militância do PT foi orientada a evitar qualquer tipo de confronto e de provocação dos adversários. Para exemplificar o que classificou de 'provocação', o petista lembrou da carreata tucana que se encontrou com a do PT em Diadema no último sábado. 'A carreata veio por cima da nossa atividade e os próprios militantes tiveram de fazer um cordão de isolamento para evitar o confronto', afirmou.

...

Que coisa feia! Mas de se esperar... Pessoas desesperadas são capazes de “coisas” inomináveis! Ainda bem que o PT já está ciente da informação, tendo se resguardado. Creio que agora qualquer tentativa desesperada do PSDB será um “tiro pela culatra” – bem feito!

Além do mais, após as denúncias feitas no Jornal Nacional de ontem, sobre as irregularidades no processo licitatório para a construção do metrô do estado de São Paulo, isso quando o senhor José Serra ainda era governador... Uma obra de 4 bilhões com os vencedores declarados meses antes da licitação acontecer; mais suspeito ainda é a Folha de São Paulo está por “dentro” de tudo – alguém aí já reparou como a Folha é absolutamente tendenciosa e pró-Serra? Ahan, sei! Serra é bom, muito bom... Ô! Como diria Dilma:

Há uma diferença entre quem investiga e quem acoberta e não pune. Quem acoberta cria a impunidade”.

Vale lembrar que Dilma se mantém firme e forte à frente de Serra!


Fonte: Estadão.br.msn.com

Currently have 0 Opiniões (Dê a sua!):

Leave a Reply

Postar um comentário

O que pensa sobre isso? Obrigada pela ponderação!
(Comentários que contenham palavras de baixo nível, ou fora de propósito, não serão aceitos)

Mais matérias interessantes...